sábado, 20 de agosto de 2011

Dr. Messias Xavier presidirá PHS de Russas



 Russas, importante cidade do Vale jaguaribano, está recebendo mais um partido político. Trata-se do Partido Humanista da Solidariedade (PHS), que chegará àquela cidade pelas mãos do líder emancipalista do distrito de Flores, Dr. Messias Xavier.

O PHS é presidido no Ceará pelo ex-deputado estadual e atual suplente de deputado federal Francisco Caminha..



Dr. Messias atende à imprensa

Dr. Messias, que vem conduzindo com brilhantismo o processo de emancipação de Flores, irá dar sua contribuição à política de Russas implantando este  partido que terá sua sede em Flores. "O PHS é um partido que em nosso estado, já tem um Deputado Estadual -Tin Gomes- e dezenas de vereadores, sendo dois em Fortaleza  além de onze em outros municípios cearenses. Portanto presidirei com muito denodo em nosso município, um partido com lema humanitário e solidário e com diretrizes voltadas para o desenvolvimento de nosso País. e que com certeza ajudará a desenvolver nosso estado" Finalizou  Dr.Messias.

Francisco Caminha que preside a sigla no Ceará, faz um trabalho de expansão do partido no estado e acredita que o PHS  em breve estará em pelo menos 70% dos municípios cearenses. Hoje são 74 diretórios e comissões provisórias em todo estado. " A vinda do Dr. Messias, esta nova liderança do vale jaguaribano, em muito contribuirá para a expansão de nosso partido, pois o mesmo chega com vontade de ser também uma grande liderança política naquela próspera região de nosso estado e no que depender de nós dirigentes do PHS e do próprio partido, Dr. Messias sairá vencedor nesta nova empleitada", concluiu Francisco Caminha.


AL realiza Assembleia Itinerante em Lavras da Mangabeira nesta sexta

A Assembleia Legislativa promove nesta sexta-feira (07/10), em Lavras da Mangabeira, a segunda edição Itinerante deste ano. A sessão ordinária será realizada na Câmara Municipal, às 9h30, seguindo o mesmo formato das demais, sendo o segundo expediente, desta vez, destinado a debate sobre drogas ilícitas e suas consequências.

O major da Polícia Militar Plauto Roberto Lima vai ministrar palestra sobre o tema. Já a Subcomissão da Assembleia para Avaliar a Problemática das Drogas no Estado do Ceará realizará um trabalho de conscientização, distribuindo cartilhas sobre a prevenção e as consequências do uso das drogas.

Para o presidente da Casa, deputado Roberto Cláudio (PSB), a realização da Assembleia Itinerante é fundamental para uma maior aproximação dos municípios com o Parlamento, além de possibilitar um conhecimento mais amplo das demandas da população do Interior.

Estão previstas as presenças de 16 deputados estaduais e do senador Eunício Oliveira (PMDB-CE), que nasceu em Lavras da Mangabeira.

A Assembleia Itinerante acontece desde 1996, e municípios como Aracati, Acopiara, Camocim, Crato, Ipú, Itapipoca, Marco, Quixadá, Quixeramobim, Sobral e Tauá já foram contemplados.


Edital para concurso público da AL será lançado na próxima semana

A Assembleia Legislativa vai lançar na próxima semana o edital de convocação do concurso público para a Casa Legislativa. A informação é do titular da Diretoria Adjunto Administrativo Financeiro da AL e integrante da Comissão Organizadora, César Espíndola Frota.

Segundo ele, o Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (Cespe/UNB) será o responsável pela seleção. “O contrato já foi assinado e a minuta final do edital será fechada ainda na tarde desta quinta-feira (06/10)”, afirmou.

De acordo com a Comissão Organizadora da Assembleia, o concurso ofertará 100 vagas, sendo 63 para convocação imediata e 37 para cadastro de reserva. Os aprovados no cadastro de reserva podem ser chamados até dois anos após a divulgação do resultado.

Haverá cargos disponíveis para diversas áreas do conhecimento, como Administração, Ciências Atuariais, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Design Gráfico Direito, Engenharia de Pesca, Estatística, Fonoaudiologia, Geografia, História, Informática, Jornalismo, Língua Portuguesa, Publicidade e Sociologia.

A Assembleia Legislativa do Ceará não realizava concurso público desde o início da década de 1980.
DP/CP

Postado pela Assessoria de imprensa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário