quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Universidade do Parlamento apresenta curso de Capacitação para o Terceiro Setor


Na noite desta quarta-feira (28/09), a Universidade do Parlamento Cearense realizou no Plenário 13 de Maio a apresentação técnica do Programa de Capacitação para o Terceiro Setor, que tem início nesta quinta-feira. De acordo com a presidente da Unipace, deputada Patrícia Saboya (PDT), o curso foi criado a partir de uma preocupação com as necessidades da população e vem para suprir os desafios enfrentados por essas organizaç


A diretora técnica da Unipace, Silvana Figueiredo, informou que a instituição é uma escola do Poder Legislativo que tem a missão de gerar e trazer conhecimento para a parcela da população que não é atendida em outras instituições educacionais.

Sobre o Programa de Capacitação para o Terceiro Setor, que terá duração de quatro meses, ela explicou que é um curso visa ajudar as entidades a superar dificuldades. “Esse projeto foi planejado pra atender mais a cerca de 600 pessoas, mas tivemos uma adesão em massa e iremos começar com 1.500 integrantes de entidades do terceiro setor, tanto no interior como na capital. Nos municípios do interior, as aulas chegarão via teleconferência”, acrescentou.

Silvana destacou ainda que, em Fortaleza, as aulas presenciais acontecerão no Auditório Murilo Aguiar da Assembleia Legislativa, na própria Unipace, no Centec Sede e no Centro Vocacional Tecnológico (CVT) Portuário, no Lagamar e no Conjunto Ceará. Segundo ela, a locação dos alunos foi feita de acordo com o CEP do endereço informado na inscrição. A lista com os nomes e locais de cada um se encontra no site da Assembleia na internet (www.al.ce.gov.br).

A diretora técnica informou também que os municípios do interior participantes do Programa são Aracati, Aracoiaba, Beberibe, Brejo Santo, Itaiçaba, Juazeiro do Norte, Limoeiro do Norte, Piquet Carneiro, Quixeramobim, Santa Quitéria, Sobral e Tauá. Por fim, Silvana falou sobre o corpo docente curso, formado por professores mestres e especialistas, que têm envolvimento com a temática do programa.

Para a presidente da Associação das Fundações do Estado do Ceará (Afece), Stefania Pinheiro, o projeto inaugura no Estado um novo tempo para o terceiro setor, fruto da visão social do presidente da Casa, deputado Roberto Cláudio (PSB), da Mesa Diretora e da presidente da Unipace, deputada Patrícia Saboya, “cuja aguçada percepção da importância do desempenho efetivo das instituições sociais, fez com que o curso fosse criado”.

Por fim, Stefania ressaltou que o terceiro setor deveria se unir e realizar um projeto maciço de educação, com a finalidade de alfabetizar os cearenses e mudar a realidade do Estado.

O assessor da presidência junto ao Programa de Capacitação para o Terceiro Setor, Fernando Saboya, disse que acompanhou de perto a elaboração do projeto, coordenada pela professora Silvana Figueiredo e pela diretora de Educação a Distância da Universidade do Parlamento, Ana Célia Maia, e pôde perceber a dedicação e competência com que o conteúdo foi feito.
Fonte: site Alce

Nenhum comentário:

Postar um comentário